quarta-feira, 19 de outubro de 2016

O Sucesso

http://www.suapesquisa.com/musicacultura/historia_beatles.htm



Fizeram sucesso mundial com suas músicas, principalmente na década de 1960. O sucesso deve-se ao estilo revolucionário que implantaram no cenário musical. Eram canções com letras marcantes e efeitos de guitarra fortes. As letras atingiram em cheio os jovens, pois eram contestadoras e revolucionárias para a época. O estilo visual também revolucionou o cenário musical. Os jovens de Liverpool usavam cabelos compridos, roupas de cores fortes, anéis e outros adereços. 


O sucesso foi tão grande que no ano de 1965 foram recebidos pela rainha Elizabeth II, da Inglaterra, e receberam medalhas da Ordem do Império Britânico. Da música foram para o cinema e, em 1967, lançaram o filme “Help!”. A beatlemania espalhou-se pelo mundo inteiro, fazendo sucesso inclusive no Brasil. Produziram também outros filmes: A Hard day’s night e Magical Mistery Tour.

Um comentário:

  1. Beatles é para sempre. Passe o tempo que passar, são inesquecíveis. Amo as músicas que trazem recordações de anos em que as pessoas tinham mais inocência e as melodias e letras das canções eram sobre paz, amor, ou ainda temas sociais e políticos, e, assimiladas por fãs no mundo todo. Suas mais belas canções, na minha opinião, Michele, Yesterday e Here Comes The Sun. Como eles, outras bandas da época também ficaram pra sempre em nossos corações, The Rolling Stones, duplas como Simon&Garfunckel, grupo The Four Tops e meu amado Cat Stevens, este um pouquinho mais novo, dos anos 70 etc...

    ResponderExcluir